Diretora da Gota Limpa recebe prêmio de empresária do ano

Porto Alegre – Pela primeira vez em 32 anos, a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) premia uma mulher com o troféu “Empresário do Ano”. A homenageada é Camile Bertolini Di Giglio, diretora da Bertolini, que produz em Imigrante a linha de limpeza Gota Limpa e que deve fechar o ano com crescimento de 40%.

A empresa, que conta com 180 funcionários e tem uma linha com mais de 190 diferentes produtos, teve o reconhecimento na noite desta segunda-feira (28), em Porto Alegre, durante o “Carrinho AGAS”, prêmio entregue desde 1984 pela Agas ao final de cada temporada, destinado aos destaques do ano no setor de autosserviço. A premiação, que é reconhecida nacionalmente como uma das mais importantes do ramo supermercadista, é um reconhecimento dos supermercadistas gaúchos a empresas e personalidades que ajudam a construir um setor varejista cada vez mais sólido no Estado.

Para Camile, o prêmio é resultado de um esforço conjunto. “Se existe uma empresária do ano é porque teve toda uma equipe que se envolveu e trabalhou para juntos chegarmos a esse resultado. Sou quem está recebendo a premiação mas ele é o reflexo da confiança que tenho na equipe e no trabalho que cada um desempenha em busca de seus objetivos. Estar a frente de uma empresa familiar é sempre um desafio, mas não estou sozinha, e ter com quem dividir é muito importante. A confiança que deposito no trabalho do Moisés (engenheiro químico e meu irmão) e nos conselhos e olhos atentos do Jurandir (pai e segunda geração no comando) me deixam tranquila para ir em busca de novas oportunidades”, salienta.

Para a Diretora, receber a distinção em 2016 não poderia ser melhor. “Estamos este ano em festa, pela comemoração dos 50 anos da Gota Limpa e esse reconhecimento vem em um momento muito especial”, comenta Camile. Se o sucesso pudesse ser passado em forma de receita, a empresária arriscaria valores como transparência e espírito de grupo. “Transparência é algo que prezo muito e passo isso para toda a equipe. Comunicar é sempre melhor que calar, pois nós somos movidos pelas informações e cada decisão é cercada por outras. Além disso, ser justa e buscar o que é melhor para todos é um dos valores que mais prezo, afinal, precisamos ser uma solução e não um problema”, avalia.

Sobre a Gota Limpa

Localizada em Imigrante, a indústria apresenta um amplo mix de produtos como detergentes, desinfetantes, água sanitária, alvejantes, amaciantes, esponjas de lã de aço, esponja dupla face, detergentes sanitários líquidos, detergentes sanitários em bastão, gel adesivo, tablete para caixa acoplada, pedras sanitárias, pastilhas adesivas, limpador perfumado, pano multiuso, tira-manchas, antimofo, naftalina, lava roupas (nas versões em pó, líquido e especial para roupas de bebê), saponáceo, saco para lixo, velas, prendedor de roupas entre outros.

A indústria está consolidada no mercado do sul do país, além de exportar para os mercados Africanos e da América do Sul. A empresa ainda aposta fichas este ano em novos negócios na América Central.