Gota Limpa recebe pelo segundo ano seguido o Prêmio Exportação RS
A Gota Limpa foi novamente agraciada com o Prêmio Exportação RS, que é considerado o maior evento do segmento de exportação do país. Nele, são premiadas as empresas que obtiveram os melhores resultados mercadológicos e desenvolveram estratégias inovadoras para expor e comercializar seus produtos no mercado internacional.
Ao todo mais de 600 empresas já foram reconhecidas por obterem resultados de destaque com exportações em diferentes segmentos de mercado.
Segundo o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, as entidades representadas no Conselho do mérito chancelam a credibilidade da iniciativa e são responsáveis pela condução de um processo criterioso para selecionar os vencedores.
“O Prêmio Exportação está próximo de completar 50 anos de atuação e esta marca ressalta a relevância de um dos principais movimentos para fortalecimento do setor no Brasil. Além de condecorar, temos como objetivo capacitar empresários e compartilhar conhecimento para que a cultura exportadora seja parte, cada vez mais, da estratégia e do planejamento das organizações”, enfatiza Forest.
Recentemente, o Conselho do Prêmio Exportação RS divulgou os vencedores da 49ᵃ edição do prêmio e a Gota Limpa foi novamente uma das ganhadoras. Aliás, no ano passado, a empresa já havia sido premiada por conta de sua atuação no mercado externo.
Gota Limpa conquista mercados latinoamericanos como Uruguai e Chile
Portanto, a Gota Limpa está em constante expansão, possuindo mais de 200 produtos de limpeza em seu catálogo. No exterior, a marca tem forte atuação em países latino-americanos e africanos, exportando principalmente para Cuba, Uruguai, Paraguai, Suriname e Chile. Dessa forma, o líder de vendas no estrangeiro é o lava roupas em pó. Em 2020, a empresa vendeu mais de 73 mil fardos do produto. Futuramente, a Gota Limpa espera que as importações representem 15% do seu faturamento.
Sobre o Conselho do Prêmio Exportação RS
Em resumo, o Conselho do Prêmio Exportação RS é formado por lideranças de 16 instituições que possuem alguma relação de suporte ou apoio ao cenário exportador gaúcho. Dentre elas estão: Apex-Brasil, ADVB/RS, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Federasul, Fecomércio-RS, FIERGS, Hub Transforma RS, LIDE RS, Porto do Rio Grande, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS – SEDETUR, Sebrae RS e UFRGS.
O Prêmio Exportação RS é entregue anualmente às empresas que são reconhecidas por sua atuação no mercado externo. Em 2020 foram reconhecidas 51 empresas, com sede no RS, que se destacaram por seus resultados de exportações em diferentes segmentos de mercado.