Vale Cada Gesto: como a Gota Limpa apoiou os funcionários durante as enchentes
As enchentes de maio no Rio Grande do Sul trouxeram muitos transtornos e desafios para diversas famílias em todo o estado. Em Imigrante, cidade sede da Gota Limpa, não foi diferente.
Em momentos de adversidade, acreditamos que a união e o cuidado com o próximo fazem toda a diferença. Por isso, unimos esforços para tomar medidas e apoiar nossos 17 funcionários afetados.
Ação emergencial
Logo nos primeiros dias, foram kits completos de nossos produtos de limpeza para ajudar na recuperação dos lares. Organizamos uma campanha interna de doações, arrecadando roupas, cobertores e travesseiros para aqueles que perderam itens essenciais.
Apoio na recuperação
Ao decorrer dos dias, estudamos novas possibilidade para ajudar ainda mais os que foram atingidos nessa tragédia. Assim, disponibilizamos suporte financeiro de até R$ 3.000,00, conforme as perdas de cada funcionário, para compra de materiais de construção, móveis ou eletrodomésticos.
Reconhecendo as dificuldades de transporte, reembolsamos a quilometragem extra percorrida pelos funcionários que tiveram que fazer trajetos maiores. Em parceria com o SESI, no seu Programa Indústria Solidária, distribuímos duas cestas básicas a cada funcionário afetado, reforçando nosso compromisso e fazendo a diferença na comunidade.
Além das doações internas, estendemos a campanha de arrecadação para toda a comunidade, recebendo roupas, calçados, cobertores, travesseiros e alimentos. Com essa ação, buscamos ampliar o impacto positivo e ajudar mais pessoas a superarem essa situação crítica.
Nosso compromisso é cuidar das famílias que compõem a Gota Limpa, mostrando que, juntos, podemos superar qualquer desafio.
Para reconstruir nosso estado, vale cada gesto.